Escrever?

"Escreve-se sempre para dar a vida, para liberar a vida aí onde ela está aprisionada, para traçar linhas de fuga" (Gilles Deleuze)

domingo, 23 de março de 2014

CHÁ DE OUTONO NA PHARMACIA








Chá de Outono na Pharmácia

Não era o Chapeleiro, e nem a Alice estava sendo esperada. Mas a cultura estava lá. Forte e pulsante. Teatro, músicos, poetas, artistas plásticos. Todos abraçados por uma causa. O teatro municipal. Chá de Outono na Pharmácia foi o nome do evento organizado por Anieli Rosa Martins e Nauita Martins Meireles.  Com a ajuda de amigos simpatizantes da cultura local, estas duas jovens obstinadas, capinaram, limparam e transformaram o que era as ruínas do prédio da Pharmácia da viação Férrea na cidade de Pedro Osório (RS) no palco vibrante de uma grande festa cultural.
A mesa estava posta. E o chá de cultura e vida foi servido a todos que ali estavam. Bandas de vários estilos musicais, juntas e irmanadas produziram a trilha sonora que embalou todo o movimento. Ian Anderson, marido de Anieli Martins, jovem músico local, com muita simpatia e trabalho conseguiu reunir um grande grupo de jovens músicos e cantores, seus amigos,  que sem vaidade alguma fizeram um grande show. Unidos na ideia de transformação do antigo prédio da cooperativa Ferroviária em um teatro que sirva de casa para a cultura Pedrosoriense, a Professora Auta Inês e seu grupo de teatro Sátiros movimentou a Rua da Flores, local onde se encontram os prédios abandonados da antiga Cooperativa e da Pharmácia ferroviária.
Este não é o primeiro movimento que Anieli Martins e Nauita Meireles promovem na cidade. As duas artistas plásticas com o projeto Paisagens Líquidas que constitui-se de ações poéticas e intervenções urbanas pelas ruas de Pedro Osório buscam fazer as pessoas pensarem, de fato, em cultura e arte. Não só pensar... mas viver cultura e arte.

Nenhum comentário: