Escrever?

"Escreve-se sempre para dar a vida, para liberar a vida aí onde ela está aprisionada, para traçar linhas de fuga" (Gilles Deleuze)

sábado, 27 de julho de 2013

Racismo não é mal entendido!!


1.      Racismo, não é mal entendido.....Eu não ia comentar o episódio pelo qual eu passei ,mas diante do caso, relatado no jornal Hoje, onde o casal teve o filho de criação ,que filho é, e é da raça negra, destratado por um gerente de uma revenda de carros de luxo, provavelmente por entender que ali não era lugar, para um "NEGRINHO"!!!..e disse que ali não era lugar para ele...Só então soube que o menino era filho do casal.Bem até agora o caso vem sendo tratado como "MAL ENTENDIDO".Bem, voltando então pelo que eu passei, consultando uma optometrista de uma ótica famosa e muito boa, "rica pessoa","muito simpática" e dona de uma casa de  eventos.No meio da conversa "muito animada", refere-se a mim e minha filha , que em um determinado dia, a festa estava muito boa, um ambiente muito bom, cheio de gente branca, pois como segundo ela nos disse, sabíamos que lá era frequentado por muitos negros.Momento infeliz, observação daninha, pois não sabia ela que eu sou esposa de um negro, minha filha também é casada com um negro, Sou descente de negros, o que muito orgulha , a mim e a meus filhos, minha irmã ,também é casada com um negro, e deles muito nos orgulhamos, pois "são do bem".Portanto resolvi fazer o registro, pois eu mesma duvidava que o racismo fosse tão grande ainda em nossa sociedade. Uma pena que as pessoas sejam tão "PODRES", e tão ignorantes.Pena desta gente de alma tão imunda....Negra, é a cor de uma raça, e não o sinônimo de sujeira , de incapacidade e de maldade.Aprenda humanidade, desumana e burra!!......Sei que vou descer da chinelas...Mas gente boa ou ruim, independe da cor que têm.Tem gente "BRANCA"que não deveria por a cara ,onde muitos "Negros põe a bundaaaaa!!!

                                                                  Mara   Rubia  Martins
                                                                                                    

Nenhum comentário: