Escrever?

"Escreve-se sempre para dar a vida, para liberar a vida aí onde ela está aprisionada, para traçar linhas de fuga" (Gilles Deleuze)

domingo, 28 de julho de 2013

O PEQUENO D. JUAN



Era mais um dia de aula como outro qualquer...até o momento que uma bolinha de papel atingiu em cheio o rosto de Aninha.
O grito da menina atraiu minha atenção, mas antes que eu abrisse a boca...começaram as explicações:
- Não da bola sora!
- O Carlinhos gosta da Aninha por isso jogou a bolinha na cara dela...
            Então foi nesse ponto que uma figura pequena levantou do seu lugar...posicionou-se à frente da turma, colocou a mão direita sobre o coração e declamou:
            - Calma, querida professora! És muito bonita para ficar estressada...Eu já falei ao Carlinhos que não é assim que se trata as mulheres...Para elas se dá flores e se distribui beijos...eu bem sei...pois já tive muitas em meus braços...
            Pronto. A confusão estava terminada. Carlinhos pediu desculpas e Aninha aceitou. Mas a pequena figura ainda não estava satisfeita.
            - Sora!
            - O que foi Joãozinho?
            - Preciso te dizer uma coisa...
            - Espera um pouco...estou corrigindo uma questão da tua colega...já vou te atender.
            - Não, sora. É urgente!
            Ele saiu correndo de sua mesa, pegou-me de surpresa com um beijo estalado no rosto e dirigiu-se novamente aos colegas:
            - Eu não disse que beijava todas...
            Na hora fiquei brava com a atitude de Joãozinho, levantei-me pronta para lhe dar uma bronca, mas...vi aquela figurinha minúscula com um largo sorriso e olhos brilhando de tal forma que perdi a coragem, sorri e só consegui dizer:
            - Pois então, seu Joãozinho...é mesmo um D.Juan...


Tatiana Pastorini

Nenhum comentário: